Meio século depois a Taylor’s lançou o Single Harvest de 1967

De entre todas as casas produtoras de vinho do Porto a Taylor’s é a que detém uma das maiores e mais antigas reservas de vinhos do Porto envelhecidos em madeira. Nestas reservas está incluída uma Selecção muito rara de vinhos do Porto Single Harvest. Estes vinhos do Porto provêm de um único ano e atingem a sua maturidade em cascos de carvalho, exibindo o ano da colheita no seu rótulo.

A Taylor’s decidiu fazer anualmente o lançamento de uma edição limitada de um vinho do Porto Single Harvest com 50 anos.
O quarto lançamento desta série é o Taylor’s Single Harvest de 1967.
O diretor-geral da Taylor’s, Adrian Bridge, comentou a este propósito: “Um 50.º aniversário é sempre uma ocasião memorável. Os vinhos do Porto Taylor’s Single Harvest oferecem a oportunidade única para celebrar com um extraordinário vinho de 50 anos que está em perfeitas condições.”
O Taylor’s Single Harvest é apresentado na clássica garrafa fosca associada à famosa linha dos Tawnies de Idade e é apresentado numa requintada caixa de madeira.

No final do ano passado James Molesworth, crítico da revista norte-americana Wine Spectator, classificou este vinho com 98 pontos em 100 possíveis.

O PVP recomendado é de 280€.

Sugestões de Serviço

Acompanha de forma sublime muitas sobremesas. Combina muito bem com sabores de figos, amêndoas e caramelo. É igualmente excelente para acompanhar um leite-creme ou uma taça de morangos. Também pode ser apreciado sozinho, no final da refeição ou com nozes e outros frutos secos. A temperatura ideal de serviço é entre os 14 e os 16 graus, mas no verão deverá ser servido por volta dos 12 graus..

Notas de Prova

Delicada cor mogno com amplo bordo brilhante verde azeitona. O nariz apresenta uma complexa sinfonia de aromas: notas de damasco, madeira serrada, tabaco, aromas de flor de laranjeira e madressilva, tudo numa rica base de caramelo, maçapão e amêndoa. Paladar denso e concentrado mas aveludado, evidenciado por uma acidez viva com um confitado de damasco, goiaba, passas, rebuçado de caramelo e um toque de laranja caramelizada. Um vinho maravilhosamente opulento e complexo com uma frescura juvenil encantadora.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s