Produzida e envelhecida no Vale do Tejo a Mavem é uma aguardente vínica suave, aromática e extremamente versátil elaborada a partir da destilação de uma seleção muito restrita de vinhos portugueses. Devido às amplitudes térmicas sentidas na região do Vale do Tejo é possível utilizar a arte de maturação dinâmica. Assim, com o frio do inverno exploram-se as notas frutadas e florais e com o calor do verão extraem-se intensas notas de madeira. É distribuída em exclusivo pela Empor Spirits e está disponível em garrafa de meio litro com um p.v.p. recomendado de 40 euros.
A Mavem evidencia-se também pela sua imagem que combina o estilo Manuelino com uma representação contemporânea do azulejo português que convida à descoberta do rótulo com figuras alusivas à época dos descobrimentos. Dizem os responsáveis que a composição gráfica é “uma alusão ao trabalho desenvolvido pelos criadores desta aguardente que, tal como os navegadores portugueses que partiram à descoberta de novos mundos, partiram à descoberta do mundo aromático das aguardentes e foram mais além criando uma aguardente vínica para a sua geração, sem perder de vista as suas raízes e a tradição”.
Apesar de estar apenas há seis meses no mercado a aguardente vínica Mavem já conquistou muito recentemente uma medalha de bronze no concurso International Wine & Spirits Competition, que decorreu em Londres.
Saiba mais em mavem.pt ou emporspirits.com