Duarte Belo, arquitecto e fotógrafo, criou os rótulos do Esporão Reserva e Private Selection 2016

 

Esporão Reserva Br 2016.JPG

 

Desde 1985 que o Esporão comissiona um artista para criar os rótulos do Esporão Reserva e Private Selection. Este ano, a empresa convidou Duarte Belo, arquitecto e fotógrafo com uma vasta obra publicada, a registar a Herdade do Esporão e o seu território. A objectiva de Duarte Belo, com a sua arte e vivência, captou locais, detalhes e perspectivas únicas. O primeiro rótulo da série chega agora ao mercado com a nova colheita do Esporão Reserva Branco (2016), que se mostra elegante, rica e consistente com o carácter clássico das anteriores.

O clássico Esporão Reserva foi o primeiro vinho produzido pelo Esporão em 1985. Um vinho alentejano que resulta da criteriosa selecção e conjugação de uvas de castas típicas da região – Arinto, Antão Vaz e Roupeiro – provenientes da Herdade do Esporão. Com um aspecto cristalino, cor palha e reflexos esverdeados, o Esporão Reserva Branco 2016 sugere aromas ricos com notas de toranja e limão. Na boca é cremoso, com estrutura e volume, revelando um excelente equilíbrio e preenchimento pela fruta. O final é longo e elegante.

A singularidade de cada colheita conta com a contribuição personalizada de cada artista. Nesta série, Duarte Belo definiu o critério de ‘mostrar a “terra”, os seus elementos, a paisagem, o céu também’. A obra fotográfica do artista centra-se sobretudo nas paisagens e nas formas de ocupação do território, entre elas destacam-se as obras: Portugal — O Sabor da Terra (1997) e Portugal Património (2007-2008). Este trabalho sobre Portugal deu origem a um arquivo fotográfico pessoal de mais de novecentas mil fotografias. O vasto conhecimento sobre o território nacional e, em especial, sobre o território Esporão originou quatro peças icónicas que ilustram as novas colheitas dos vinhos Esporão Reserva e Private Selection.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s