Herdade São Miguel Tinto 2016 já no mercado em caixa amiga do ambiente

herdade sao miguel colheita selecionada 2016

 

Já está no mercado a mais recente colheita, a de 2016, da alentejana Casa Agrícola Alexandre Relvas lançou. O tinto Herdade São Miguel chega à distribuição numa caixa de transporte produzida a 100% com cartão reciclado  “amiga do ambiente”. A empresa quer dar mais um passo na protecção do meio ambiente, cumprindo com o plano de sustentabilidade lançado há uns anos, procurando ser mais correcta com quem habitará o Planeta Terra depois de nós.  Herdade São Miguel foi a primeira linha de vinhos lançada pela Casa Agrícola Alexandre Relvas. Em 2003, ano da primeira colheita, foram produzidas 26 mil garrafas. Este ano, a produção do Herdade São Miguel rondará as 250 mil garrafas, que representam não só o Alentejo, mas também Portugal em mais de 15 países onde este vinho é comercializado.

 

 

Desde que iniciou a actividade comercial, em 2004, a Casa Agrícola Alexandre Relvas apresenta taxas de crescimento expressivas. Em 2016, a produção de garrafas ultrapassou os 4,9 milhões, o volume de negócios rondou os 9 milhões de euros e as exportações registaram taxas de crescimento acima dos 30%. Para este ano, a Casa Agrícola Alexandre Relvas – fundada em 1997 por Alexandre Relvas – estima alcançar os 6 milhões de garrafas, atingir 10 milhões em volume de negócios e passar a comercializar os seus vinhos em 30 mercados. O mercado externo, com cerca de 150 clientes e mais de 15 mil pontos de venda em todo o mundo, foi desde sempre a aposta estratégica da Casa Agrícola Alexandre Relvas.

Actualmente, a Casa Agrícola Alexandre Relvas está nos mercados dos EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul, que no conjunto representam 70% das exportações da empresa, sendo os mercados mais importantes na Europa  a Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Suíça, Rússia, Reino Unido e EUA e Brasil na América.  O mérito dos vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas têm sido reconhecidos em várias provas internacionais, com a atribuição de dezenas de medalhas e distinções.

O vinho Herdade São Miguel Colheita Seleccionada Tinto 2016 foi feito a partir de uvas das castas Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Syrah, e Touriga Nacional em percentagens não divulgadas. Vindima mecânica durante a noite. Desengaço total. Maceração pré-fermentativa a frio durante 48h. Fermentação com temperatura controlada (22-28ºC) em cubas de inox. Maceração pós-fermentativa durante 5 a 10 dias. Fermentação malolática em cuba inox com aduelas. No estágio de seis meses que se seguiu, metade fê-lo em inox e a outra metade em barricas de 400 litros de carvalho francês.

Notas de prova

Muita fruta vermelha no aroma, com notas de especiarias e um ligeiro balsâmico. Na boca mostra equilíbrio, é redondo, com taninos bem polidos. Apesar dos responsáveis não terem enviado o preço, deve situar-se à volta dos 5 euros, o que lhe dá estatuto de boa relação qualidade/preço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s