Lavradores de Feitoria decidiu refrescar a imagem da sua gama de vinhos mais conhecida, a Três Bagos. Esta é a terceira fatiota gama, sendo que na segunda a alteração se ficou, fundamentalmente pela inclusão do novo logótipo da Lavradores de Feitoria. A estreia do novo rótulo coube ao Três Bagos Reserva tinto 2015, precisamente a terceira colheita desta referência. A caminho vem já o Três Bagos Grande Escolha tinto 2014.
A criação dos novos rótulos esteve a cargo da M&A Creative Agency (a mesma empresa que desenvolveu a nova identidade institucional da Lavradores de Feitoria). Agora os bagos contêm a representação gráfica dos socalcos (ou se preferirmos, as curvas de nível) tão característicos do Douro Vinhateiro.
Para além da gama Três Bagos, o catálogo da empresa possui a homónima Lavradores de Feitoria, Meruge, Quinta da Costa das Aguaneiras, Cheda e Gadiva.
O Três Bagos Reserva tinto 2015 é feito a partir das castas Tinta Roriz (40%), Touriga Nacional (25%) e Touriga Franca (35%) de vinhas com mais de 30 anos. Fermentou em inox, seguindo-se o estágio metade em inox e metade em barrica (50% nova e 50% de segundo ano).
Vinho de um vermelho vivo, muito frutado no aroma (ameixa, amora). No seu conjunto é equilibrado, com a madeira muito bem casada, boa estrutura de boca, taninos suaves e um final muito guloso.
Tem 14% de álcool e um PVP de 9,50€.