Taylor’s lança Single Harvest 1968

Proveniente das suas extensas reservas de vinhos do Porto envelhecidos em madeira, e pelo quinto ano consecutivo, a Taylor’s lança um vinho do Porto de uma colheita com 50 anos. O Taylor’s Single Harvest 1968 é uma Edição Limitada de um magnífico e raro vinho do Porto, que envelheceu em cascos de madeira que, pacientemente, a Taylor’s preservou nas suas caves e que, 50 anos depois, fica disponível ao público.

O Taylor’s Single Harvest 1968 foi produzido a partir de uvas exclusivamente desse mesmo ano, tendo atingido a maturidade em antigos cascos de carvalho onde permaneceram durante meio século para fazer nascer um vinho único, rico, complexo e muito concentrado.

Para Adrian Bridge, diretor-geral da Taylor’s, “Um 50º aniversário é sempre uma ocasião memorável. Os vinhos do Porto Taylor’s Single Harvest oferecem a oportunidade única de celebrar essa efeméride com um extraordinário vinho de meio século, extremamente elegante, complexo e cheio de vida. “Os 98 pontos acabados de receber pela Wine Spectator espelham bem a excelência deste vinho que agora temos o orgulho de lançar.”

O Taylor’s Single Harvest 1968 apresenta uma delicada cor castanha profunda, cercada por um amplo bordo âmbar. Nariz opulento e poderoso de bolo inglês, num todo muito harmonioso. Uma base com intensas notas de passas e toffee, que se misturam com baunilha, aromas de noz, maçapão e notas picantes de pimenta preta.

Na boca é redondo, concentrado e cheio de noz e caramelo. Sustentando a textura densa e suave está uma acidez muito bem integrada que proporciona uma atraente vivacidade que persiste num fim de boca muito longo. Um soberbo Single Harvest Tawny que possui todos os aromas, intensos e macios, próprios de um longo envelhecimento em cascos de carvalho, e mantém uma harmonia e equilíbrio excecionais.

 

O Taylor’s Single Harvest 1968 está pronto a ser consumido, recomendando-se que a temperatura de serviço esteja entre os 12 e os 16ºC. É apresentado na clássica garrafa fosca associada aos Tawnies de idade da Taylor’s e acondicionado numa caixa de carvalho. Está disponível nas melhores garrafeiras do país a partir de fevereiro, com o PVP recomendado de 290€.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s