Petiscos do Alentejo em Lisboa

LRM_EXPORT_101898958431054_20180927_144950807

Francisco Mateus, presidente da CRVA na apresentação da Rota, quinta-feira, 27 de Setembro.

Até dia 13 de Outubro pode petiscar alguns dos melhores sabores do Alentejo e do Mundo sempre acompanhados pelos vinhos do Alentejo, repetindo o que foi um sucesso o ano passado. Nesta edição, aos sabores portugueses juntam-se alguns sabores do mundo, nomeadamente da Índia, Brasil, Vietname, Moçambique, Itália, tudo isso sem sair de Lisboa.

São 14 os restaurantes que aceitaram o desafio, o By The Wine (Rua das Flores), Carnalentajana (Campo Pequeno),, Companhia do Largo (Largo da Anunciada), Livraria-Bar Menina e Moça (Rua Nova do Carvalho, a Rua Cor-de-Rosa, ao Cais do Sodré), Lost In (Rua D. Pedro V, ao Bairro Alto), Santos-O-Vinho (Rua da Esperança, à Madragoa), Chutnify (Travessa da Palmeira, entre o Príncipe Real e o Bairro Alto), Chiveve (Rua Filipe Folque, ao Saldanha), Malaca Too (Lx Factory), Boteco Da DRI (Cais do Gás, ao Cais do Sodré), Maritaca (Rua do Patrocínio) e os 3 restaurantes TOPO (Belém, CCB), Chiado (Terraços do Carmo) e Martim Moniz (Centro Comercial Martim Moniz).

Os petiscos seleccionados por cada um dos restaurantes e o copo de vinho têm um custo de 4,5€.

Por ocasião da apresentação, na semana passada, Francisco Mateus, o presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo afirmou: “Ao incluirmos os sabores do mundo nesta Rota quisemos demonstrar a versatilidade dos Vinhos do Alentejo, um food paring perfeito não só com os tradicionais petiscos portugueses, mas também entre os mais sofisticados sabores do mundo. A prova de que os Vinhos do Alentejo são perfeitos para qualquer ocasião.”.

A Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo termina a 13 de Outubro, mas os Vinhos do Alentejo vão continuar por Lisboa. Durante os dias 13, 14 e 15, no CCB – Centro Cultural de Belém, vai realizar-se o já habitual evento anual “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, um evento que, para além de provas de vinho, tem um programa complementado com a gastronomia alentejana e muita animação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s