No sábado o Bairrada@LX é imperdível no Estúdio Time Out no Mercado da Ribeira – Duas dezenas de produtores e um restaurante vão mostrar-lhe o melhor que sabem fazer

Se está em Lisboa e pode dispor da tarde deste sábado, 23 de Março, não deixe de ir ao Estúdio Time Out, no primeiro piso do Mercado da Ribeira, onde pode provar os vinhos e conversar com 21 produtores da Bairrada e apreciar as maravilhosas iguarias que o Rei dos Leitões (restaurante da Mealhada) lhe propõe.
Entre as 3 da tarde e a 8 da noite, além de poder degustar algumas novidades e provar vinhos já com alguns anos, poderá ainda comprar as produções que mais lhe agradarem a preços especiais.
Os bilhetes vendem-se à entrada do espaço onde decorre o evento, custam 10€ e no preço está incluído copo para a degustação dos vinhos à prova.
Para os mais interessados vão decorrer provas especiais comentadas por enólogos bem conhecidos e credenciados. Às 4 da tarde Mário Sérgio Alves Nuno, produtor da Quinta das Bágeiras, vai conversar sobre a Maria Gomes, (no resto do país esta casta chama-se Fernão Pires), ao mesmo tempo que lança a nova colheita do seu Avô Fausto, um branco de 2017. Luís Pato, o Senhor Baga, vai apresentar às 5 da tarde aa sua ideia sobre a Baga na Vinha Pan. Para fechar a trilogia, às 6 da tarde, Osvaldo Amado, enólogo da Adega de Cantanhede, vai também apresentar as suas brilhantes ideias sobre a Baga, a casta rainha da Bairrada. São 36 lugares divididos pelas três provas, sendo que cada lugar tem um custo extra de 10€ por pessoa.
A organização do Bairrada@LX cabe à Eira da Beira, que conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada. Como tal, os produtos vínicos presentes são todos certificados, envergando o selo de qualidade DO Bairrada ou IG Beira Atlântico.
Os produtores presentes são (por ordem alfabética) Adega de Cantanhede, Ataíde Semedo, Campolargo, Caves Arco do Rei, Caves, Messias, Caves Montanha, Caves Primavera, Caves São Domingos, Caves São João, GIZ by Luís Gomes, Kompassus, Luís Pato, Nélson Neves, Positive Wine, Quinta da Lagoa Velha, Quinta das Bágeiras, Quinta de Baixo, Rama & Selas, Regateiro e Aplauso, Sidónio de Sousa e Vadio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s