Quintas de Melgaço com duas novidades

A empresa Quintas de Melgaço é uma sociedade anónima que conta com mais de 500 acionistas, dos quais 430 são produtores. Há pouco tempo lançaram, no mercado dois dos seus vinhos da colheita de 2019: o QM Alvarinho e o QM Rosé.

O primeiro é um clássico monocasta de Alvarinho. Apresenta um aroma frutado, notas exóticas e ligeiro floral. É encorpado na boca e tem um final prolongado. Acompanha muito bem peixes, mariscos, carnes brancas, aves, queijos de pasta mole ou ainda boa charcutaria regional. Está pronto a ser bebido já, mas vai ainda viver (e no nosso entender melhorar) uns cinco ou seis anos.

O QM Rosé é feito com uvas Alvarinho e Sousão (é assim que figura na ficha técnica), tem uma cor ligeira (um pouco mais carregada do que o blush provençal), aromas de frutos vermelhos, notas de menta e raspa de limão. Muito fresco e persistente acompanha bem saladas,

aperitivos, massas e arrozes de peixes e marisco ou queijo amanteigado. Há quem possa achar um sacrilégio, mas pessoalmente gosto de o acompanhar com sardinhas assadas. A enologia de ambos os vinhos é da responsabilidade de Élio Barreiros. Os preços de referência em garrafeira indicados pelo produtor são de 10 euros para qualquer deles.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s