FESTA DO TOMATE CORAÇÃO DE BOI

Cultura e música, produtos da horta e petiscos regressam ao largo da aldeia de Arroios, às portas de Vila Real, no próximo sábado, dia 27 de agosto, dando corpo à festa que tem atraído locais e visitantes em número crescente.

Na sua XII edição, a iniciativa conta também, a partir das 17h30, com um Pecado de Gula: na bonita capela do século XVIII, repete-se a prova do Tomate Coração de Boi do Douro, azeite e flor de sal, iniciativa de entrada livre orientada por Edgardo Pacheco (jornalista), Francisco Pavão (especialista em azeite) e Jorge Raiado (Salmarim).

Segue-se, pelas 18h00, o Mercadinho da Capela, no largo da aldeia. Além dos produtos hortícolas de Arroios, Tomate Coração de Boi incluído, pode ali comprar doces e compotas, artesanato, vinhos. E, claro, fazer a festa. Haverá animação, música, vinhos e petiscos – entre outros, porco no espeto –, para compor a mesa e os encontros.

Hortícolas da aldeia, artesanato, vinhos do Douro DOC e Porto. Um porco no espeto, música para um pé de dança. E tomate, muito Tomate Coração de Boi do Douro, a delícia de verão que anda a dar que falar. A festa no largo da capela barroca da aldeia de arroios, às portas de Vila Real, está de regresso.

À semelhança da edição anterior, a organização assegura transfer permanente a partir do parque de estacionamento da Quinta do Paço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s