VINHOS TEIXUGA NO 10º ANIVERSÁRIO DE CAMINHOS CRUZADOS

No início de Setembro a Caminhos Cruzados, vitivinícola com sede em Nelas, na celebração da sua 10ª vindima apresentou duas novidades, Vinhas da Teixuga Branco e Tinto.

O Vinhas da Teixuga Branco é feito com uvas de várias castas de vinha velha, um lote de vinhos das colheitas de 2016, 2017 e 2018 que após fermentação em inox estagiou em barricas usadas de carvalho francês entre 4 e 6 anos, sendo posteriormente feito o lote das 9 melhores barricas.

Com um tom dourado, este vinho apresenta aromas de alperce, avelã e suaves notas fumadas de grande complexidade. Na boca é fresco, elegante e cheio, com um meio de boca explosivo, a confirmar o que o aroma já tinha sugerido. Final longo.

O Vinhas da Teixuga Tinto 2019 é um 100% Jaen feito com uvas provenientes de uma vinha com 35 anos. Fermentação em inox. Seguidamente parte do lote seguiu o estágio em inox e outra parte em carvalho francês.

Cor pouco carregada, notas no aroma a fruta vermelha, notas compotadas e esciada. Na boca é fresco, elegante, com taninos finos e sedosos apoiados de uma maneira subtil pelos taninos da barrica que o tornam eminentemente gastronómico.

A enologia pertence a Carla Rodrigues, Carloto Magalhães e Manuel Vieira.

O P.V.P. de cada vinho é de 30 euros.

Nota- A imagem da adega é Sapo/Lifestyle

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s