José Maria da Fonseca prepara Dia do Pai com programa vínico e cultural

jardins baixaA José Maria da Fonseca quer proporcionar, este ano, um Dia do Pai muito especial. Sabe-se que a tradição portuguesa instituiu o dia 19 de Março como o dia do pai, que este ano calha a uma segunda-feira, dia de trabalho para a maioria. Assim sendo, na José Maria de Fonseca a data comemora-se no dia 24, um sábado, com um programa vínico e cultural muito completo. Nesse dia as visitas guiadas de Enoturismo à Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, e à Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, são gratuitas e incluem uma prova de 2 vinhos.

Em Azeitão

Na visita à Casa Museu José Maria da Fonseca, os visitantes podem descobrir o belo edifício construído no séc. XIX e o jardim perfeitamente cuidado, apreciar três adegas históricas (Adega da Mata, Adega dos Teares Novo e Adega dos Teares Velhos), além de ficarem a conhecer mais sobre a história da empresa. A visita termina na loja de vinho, onde além de todo o portefólio de vinhos da José Maria da Fonseca, os visitantes têm à sua disposição produtos gourmet regionais (queijos, compotas, Esses de Azeitão e outras iguarias).

Em Reguengos de Monsaraz

Créditos Jerónimo Heitor de Sousa_JSO2baixaSe estiverem pelas bandas do Alentejo ou quiserem rumar até Reguengos de Monsaraz, os visitantes podem apreciar duas adegas com estilos muito distintos mas que combinam na perfeição a tradição com a inovação: na Adega dos Potes estão localizadas 114 ânforas de barro, com um método de fermentação ancestral e raríssimo que já vem de há mais de dois mil anos, do tempo de gregos e romanos, e na Adega Moderna onde estão 44 tanques de inox com toda a tecnologia moderna de vinificação indispensável para a produção de vinhos brancos e tintos.

Note que os dois programas de visitas de Enoturismo para o Dia do Pai estão limitados: a 50 pessoas (Casa Museu José Maria da Fonseca) e 40 pessoas (Adega José de Sousa), mediante reserva prévia.

Os programas de visita no sábado, 24 de Março às duas adegas são os seguintes:

Casa Museu José Maria da Fonseca, Azeitão (Sábado, 24 de Março, às 11h), visita guiada com prova de 2 vinhos gratuita para visitantes acompanhados pelo pai

Reserva prévia para enoturismo@jmfonseca.pt ou 212198940 (Oferta limitada até 50 pessoas)

Adega José de Sousa, Reguengos de Monsaraz (Sábado, 24 de Março, às 11h), visita guiada com prova de 2 vinhos gratuita para visitantes acompanhados pelo pai

Reserva prévia para josedesousa@jmfonseca.pt ou 266502729 (Oferta até 40 pessoas)

Deixe um comentário