Sob o lema Chegou a hora do Nosso vinho, o Nosso que queremos que seja Vosso, a Parceiros Na Criação (PNC) apresentou-se no mercado no final de 2013. Nesta que é uma época por excelência balnear, é a vez de lançar o h’OUR rosé 2016, referência que integra, pelo segundo ano consecutivo, o portefólio da empresa familiar criada pelas mãos do casal PNC: a consultora em comunicação Joana Pratas e o agricultor e produtor vitivinícola João Nápoles de Carvalho.
ESte vinho foi oficialmente apresentado, há cerca de dois meses, no Adegga Summer Wine Market, em Lisboa. De notar que a presença nos eventos Adegga é uma aposta da PNC para 2017 – esteve na edição do Porto, em Abril; na de Verão, em Lisboa, onde regressará em Dezembro para apresentar uma nova marca de vinhos, topo de gama –, assim como os contactos efectuados no mercado externo, os quais estão se encontram em expansão, com presença em: Alemanha, Polónia e Suíça.
h’OUR Rosé 2016 . DOC Douro
Metade é proveniente de uvas da casta Touriga Nacional e a outra metade de uvas de vinhas velhas com a predominância das tintas Tinta Amarela, Tinto Cão, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Sousão, uvas provenientes de Cima Corgo (Barcos) e de Baixo Corgo (Valdigem), de vinhas ora entre os 10 e os 41 anos, ora com 66 anos, respectivamente. Fermentou e estagiou em cubas de inox.
De cor um pouco carregada para o que está na moda, a informação do produtor diz-nos que no aroma há flores secas, frutos vermelhos e notas minerais. Na boca, o ‘h’OUR rosé 2016’ é um néctar frutado e fresco, com um envolvente volume de boca, suportado por uma boa acidez e mineralidade. Com elevada aptidão gastronómica, é um rosé para beber preferencialmente à mesa, a acompanhar peixes gordos e carnes vermelhas, dado o volume de prova e a estrutura do vinho na boca.
Tem 13,5% de álcool, foram feitas 1195 garrafas e o preço sugerido é de 6€.